Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Saio da Austrália de cabeça erguida', diz Aliassime
26/01/2022 às 15h14

Aliassime venceu as duas primeiras parciais e teve match-point no quarto set

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - Apesar da dura eliminação nas quartas de final do Australian Open, Felix Auger-Aliassime tenta encontrar pontos positivos da partida desta quarta-feira contra o número 2 do mundo Daniil Medvedev. O jovem canadense de 21 anos e nono colocado no ranking venceu as duas primeiras parciais na partida e chegou a ter um match-point no quarto set, mas acabou permitindo a virada do russo e se despediu da competição.

"Não posso me arrepender do esforço que fiz e das chances que me dei. Gosto de olhar para isso de uma forma positiva. Claro que adoraria vencer, mas assim é a vida. Eu só preciso aceitar. Gostaria de poder voltar para a quadra e mudar o jogo, mas não posso. Então, já aceitei", disse Aliassime após a derrota para Medvedev por 6/7 (4-7), 3/6, 7/6 (7-2), 7/5 e 6/4 em 4h42 de partida.

"Eu vejo isso de uma forma muito positiva. Até agora, joguei dois torneios este ano e mostrei um bom nível novamente. É uma pena que não possa vencer, mas foi uma boa partida. Mostrei coisas boas e vou deixar a Austrália de cabeça erguida, sabendo que posso jogar bem no resto da temporada. Sei que posso jogar bem contra os melhores jogadores do mundo", explicou o canadense, que buscava sua oitava vitória contra top 10 e tentava alcançar a segunda semifinal de Grand Slam da carreira.

"Sempre acreditei que poderia produzir o que fiz esta noite. Eu mostrei isso, mas definitivamente é a diferença entre saber que você tem isso dentro de você e realmente mostrar isso dentro da quadra e ficar perto de vencer, um ponto perto", acrescentou o número 9 do mundo, que perdeu pela quarta vez para o russo no circuito. "Acho que é uma boa mensagem que envio aos meus colegas jogadores, às pessoas com quem estou competindo. Estou pronto para me testar contra os melhores".

Muito mais importante que o match-point perdido, já que Medvedev sacou muito bem, Aliassime lamentou o mau desempenho no tiebreak do terceiro-set. Ele também afirma que a breve paralisação do jogo para o fechamento do teto na Rod Laver Arena não interferiu no resultado.

"Fui para o tiebreak por 2 a 1 e ele estava sacando. Ele sacou muito bem duas vezes. Infelizmente, não consegui ganhar meus dois pontos seguintes no saque, e então você se encontra em 5-2 abaixo rapidamente", afirmou. "O tiebreak foi um mau começo para mim, mas acho que ele jogou bem. Eu não estava muito frustrado comigo mesmo. Tive chances no quarto e também no quinto set. Acho que a partida foi equilibrada e que o teto não me impactou em nada".

"Nós dois não queríamos desistir e não é surpresa que ele esteja onde está agora. Ele luta, tenta encontrar soluções e joga bem quando precisa. Acho que essa é a grande diferença. Vimos os jogadores jogando bem esta semana, eles jogam bem quando é importante. Acho que ele era um pouco mais 'clutch' [decisivo] do que eu. E também um pouco mais sólido às vezes. Mas isso vem com a experiência, eu acho. Estou ansioso pela próxima vez que posso me colocar nessa situação novamente. Eu acredito que posso posso cruzar essa linha".

Comentários