Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Rafa perdeu 4 quilos por desidratação', afirma Moyá
26/01/2022 às 21h34

Melbourne (Austrália) - A oscilação do espanhol Rafael Nadal no duelo de canhotos com o canadense Denis Shapovalov nas quartas de final do Australian Open, na última terça-feira, foi explicada por Carlos Moyá em entrevista ao programa El Partidazo de COPE, em que o treinador de Rafa contou que o pupilo chegou a perder quatro quilos por causa de desidratação.

“A partir do final do segundo turno, vimos que Rafa havia caído. Depois do jogo ele perdeu quatro quilos, a desidratação foi grande. Com insolação, ele estava morto. Agora, este dia extra que temos vai ser útil. Estamos confiantes de que para as semifinais estará 100%”, contou o técnico do canhoto de Mallorca, que na semifinal terá pela frente o italiano Matteo Berrettini.

Moyá reconheceu que o problema com Nadal preocupou sua equipe. "Houve dúvidas sim. Eu não esperava a vitória quando o quinto set começou, mas o milagre aconteceu", afirmou o treinador, que revelou que o desempenho de Rafa no torneio superou as expectativas.

+ Nadal: 'Eu estava destruído, vitória foi um milagre'
+ Nadal se complica, mas garante 36ª semi em Slam

“Há dois meses tínhamos dúvidas se chegaríamos até aqui e nem no cenário mais otimista poderíamos pensar que chegaria às semifinais. Não esperávamos estar aqui, mas este é o Rafa”, disse o técnico, que minimiza a pressão sobre a possibilidade do recorde de Grand Slam. “Não falamos dos 21. Sabemos que existe a possibilidade, mas não damos muita importância a isso no momento", falou.

Apesar de deixar o recorde de lado, Moyá aposta nas chances de título de Nadal. “Todo mundo que ficou na chave é um potencial vencedor de Grand Slam. Mas obviamente estou colocando Rafa como favorito, embora Medvedev já saiba o que é ganhar e pode ser o adversário mais difícil. Eu colocaria Rafa em primeiro lugar e depois Medvedev”, finalizou o técnico.

Comentários