Notícias | Dia a dia | Australian Open
Melhores do mundo serão adversárias de Bia na final
27/01/2022 às 01h26

Melbourne (Austrália) - Se na primeira semifinal de duplas desta quinta-feira a paulista Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina derrubaram as cabeças de chave 2, as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, na outra prevaleceu o favoritismo da parceria mais bem cotada ao título do Australian Open, com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina siniakova batendo a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova com parciais de 6/2 e 6/3

Vice-campeãs do Australian Open no ano passado, as tchecas são as atuais campeãs olímpicas e seguem em busca da quarta conquista de Grand Slam juntas. Elas já venceram duas vezes em Roland Garros (2018 e 2021) e uma em Wimbledon (2018). Siniakova é a atual número 1 do mundo nas duplas e Krejcikova vem logo atrás, ocupando o segundo lugar.

A melhor dupla do mundo na atualidade não deu muitas chances às adversárias na semifinal e logo de cara já venceram os dois primeiros games da partida. Elas ainda anotaram mais uma quebra antes de fecharem o primeiro set com tranquilo 6/2. Na segunda parcial, Krejcikova e Siniakova levaram um leve susto quando Mertens e Kudermetova abriram 3/1, mas as tchecas jogaram demais na reta final e venceram os cinco games seguintes para ficar com a vitória.

Embora seja a primeira vez que Bia vá enfrentar Krejcikova e Siniakova nas duplas como profissional, não será o primeiro duelo entre elas na história e sequer o primeiro duelo em final de Grand Slam. As três já mediram forças na decisão juvenil de Roland Garros em 2013, quando as tchecas levaram a melhor sobre a brasileira e a equatoriana Domenica Gonzalez em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2.

Comentários