Notícias | Dia a dia
Forte lista de Sydney tem Venus, Kerber e Ostapenko
30/11/2017 às 16h09

Ostapenko será uma das cinco campeãs de Grand Slam no torneio

Foto: Arquivo

Sydney (Austrália) - Embora aconteca na semana anterior ao Australian Open, o WTA Premier de Sydney terá uma chave bastante forte. O evento que começa no dia 7 de janeiro terá três top 10 em quadra, cinco campeãs de Grand Slam e vinte jogadoras entre as 30 primeiras do ranking.

Entre as principais favoritas estarão a número 5 do mundo e dona de sete troféus de Slam Venus Williams, a sétima colocada e campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko, a nona do ranking Johanna Konta e a 13ª do mundo e campeã do US Open Sloane Stephens.

O torneio ainda conta com a bicampeã de Wimbledon Petra Kvitova e a vencedora de dois Grand Slam em 2016 Angelique Kerber, que sequer deverão ficar entre as cabeças de chave. As ex-top 10 Agnieszka Radwanska, Lucie Safarova e Dominika Cibulkova.

Destaques da última temporada como a letã Anastasija Sevastova, a australiana Ashleigh Barty, a campeã de Indian Wells Elena Vesnina e a semifnialista de Wimbledon Magdalena Rybarikova também estão inscritas. A lista fechou na croata Mirjana Lucic-Baroni, 32ª do ranking. Já a canhota russa Ekaterina Makarova, 33ª colocada, é a primeira na lista de alternates e espera por uma desistência para entrar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis