Notícias | Dia a dia
Canhota de 16 anos vai às quartas em Catanduva
01/12/2017 às 22h22

A paulista Alexandra Ferreira desafia a segunda favorita Duda Piai

Foto: Arquivo

Catanduva (SP) - Em uma sexta-feira de muita chuva, toda a rodada das quartas de final do ITF de Catanduva precisou ser adiada. Já no período noturno, foram realizadas apenas duas partidas, uma de simples e outra de duplas, que foram suspensas por conta do mau tempo do dia anterior.

A última vaga nas quartas de final da competição ficou com a paulista Alexandra Ferreira da Silva, canhota de apenas 16 anos que derrotou a cabeça 5 Erika Pereira por 6/4, 2/6 e 7/5.

A jovem jogadora enfrenta nas quartas a paulista Eduarda Piai, cabeça 2 no torneio disputado no saibro do Clube de Tênis de Catanduva. A partida começa por volta das 11h30 na quadra 2 e a vencedora retorna não antes das 14h30 para a disputa da segunda semifinal.

Principal cabeça de chave , a paulista Nathaly Kurata fará seu primeiro jogo de simples desde a última quarta-feira. Vencedora de dois torneios na temporada, ela terá pela frente a argentina Sofia Luini às 10h na quadra 1. Caso confirme o favoritismo, Kurata retornará às 13h para enfrentar a vencedora da partida entre Rebeca Pereira e a americana Madison Bourguignon, que também atuam pela manhã.

Nas duplas, Nathaly Kurata e Eduarda Piai completaram a vitória por 7/6 (7-5) e 6/4 sobre Giovanna Tomita e Rebeca Pereira. Elas enfrentam na final as argentinas Sofia Luini e Melina Ferrero. A decisão está marcada para às 16h.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis