Notícias | Dia a dia | Australian Open
Finalista na Austrália, Medvedev iguala recorde russo
28/01/2022 às 09h37

Melbourne (Austrália) - Ao garantir sua classificação para a decisão do Australian Open pelo segundo ano consecutivo, Daniil Medvedev não apenas tenta um feito histórico na Era Aberta, podendo se tornar o primeiro homem a vencer primeiro e segundo títulos de Grand Slam em sequência, mas também iguala o recorde russo de finais nos quatro principais torneios do circuito.

Com apenas 25 anos, Medvedev iguala o compatriota Marat Safin com quatro finais de Slam. Os dois lideram a lista entre os russos, seguidos por Yevgeny Kafelnikov, que foi a três decisões, e Alexander Metreveli, que nascido na Geórgia, mas defendeu a União Soviética e tem uma final no currículo.

Medvedev agora está empatado com o suíço Stan Wawrinka e com o austríaco Dominic Thiem, cada um com quatro finais de Slam e atrás apenas do Big Four entre os tenistas em atividade. O sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer lideram com 31, o espanhol Rafael Nadal aparece em seguida com 29 e o britânico Andy Murray é o quarto com 11.

Comentários