Notícias | Dia a dia
Chinesa de 16 anos garante vaga no Australian Open
03/12/2017 às 09h40

A chinesa Xinyu Wang será a mais jovem na chave principal em Melbourne

Foto: Arquivo

Zhuhai (China) - A chave feminina do Australian Open conheceu a representante mais jovem do primeiro Grand Slam de 2018, que começa no dia 15 de janeiro. A chinesa de 16 anos Xinyu Wang garantiu vaga em Melbourne ao conquistar o título do playoff destinado para jogadoras da Ásia e do Pacífico disputado na cidade chinesa de Zhuhai.

Wang venceu na madrugada deste domingo a final contra Abigail Tere-Apisah por 4/6, 7/5 e 6/4. Sua adversária, natural de Papua Nova Guiné, tentava ser a primeira de seu país na chave principal de um Grand Slam e chegou a sacar para o jogo quando liderava o segundo set por 5/3.

Além de ser a atleta mais jovem do próximo Grand Slam australiano, Wang também será a atleta de ranking mais baixo. Ela ocupa apenas a 763ª posição na WTA com 22 pontos conquistados. Como juvenil, entretanto, ela é a sexta melhor do mundo e foi semifinalista do ITF Junior Masters.

A vaga masculina em Melbourne ficou com o Soon Woo Kwon, jogador de 20 anos e 168º do ranking mundial. Principal cabeça de chave, Kwon venceu por duplo 6/1 o chinês Zhe Li, experiente atleta de 31 anos e 271º colocado.

Os irmãos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana conseguiram o convite para a chave de duplas masculinas ao vencerem o indiano Jeevan Nedunchezhiyan e o indonésio Christopher Rungkat por 7/6 (8-6) e 6/3. No feminino, as chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang conquistaram a vaga ao vencerem as japonesas Junri Namigata e Riko Sawayanagi por 2/6, 6/0 e 10-4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis