Notícias | Dia a dia
Stosur coloca a Fed Cup nos planos para 2018
03/12/2017 às 12h11

Stosur não disputa a Fed Cup desde 2015

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - Aos 33 anos, Samantha Stosur tem em mente mais uma conquista importante para sua vitoriosa carreira. A experiente australiana planeja voltar a defender seu país na Fed Cup e lutar pelo oitavo título, sendo o primeiro desde 1974.

"Eu adoraria fazer parte da Fed Cup novamente. Agora temos uma equipe fantástica e vou conversar com Alicia (Molik, capitã australiano)", disse Stosur em entrevista ao jornal Courier Mail.

"Eu pensei sobre isso durante todo o ano. Para ser honesta, desde que tomei a decisão de não jogar a Fed Cup este ano. É difícil encaixá-la no calendário todos os anos", explica a australiana que jogou a Fed pela última vez em 2015, na semifinal contra a Alemanha.

Ex-número 4 e atual 41ª do ranking, Stosur não disputou Wimbledon e US Open por conta de uma fratura por estresse na mão direita. Entretanto, a australiana acredita que a vitória sobre Agnieszka Radwanska em Hong Kong, seu último torneio da temporada, deu confiança para ela.

"Essa partida em particular se destacou, porque senti que estava voltando para a forma que eu tinha antes de me lesionar. Sei que minha temporada terminou um jogo depois, mas aquela partida me deu confiança. Eu me sinto em forma. Tenho mais cinco semanas de treinamento e há muito tempo para me preparar para ter um bom torneio em Brisbane".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis