Notícias | Dia a dia | Australian Open
Tsitsipas cutuca Medvedev e diz que é perseguido
28/01/2022 às 13h06

Melbourne (Austrália) - Um dos momentos de maior destaque na segunda semifinal masculina deste Australian Open foi a bronca que o russo Daniil Medvedev deu no juiz de cadeira, cobrando que ele aplicasse uma punição de ‘coaching’ no grego Stefanos Tsitsipas, alegando que o pai e treinador do oponente não parava de se comunicar com ele.

Após a derrota por 3 sets a 1, o grego comentou o assunto e aproveitou para cutucar o rival. “Foi engraçado vê-lo assim (risos). Não prestei muita atenção ao que aconteceu. Eu sei que os jogadores fazem esse tipo de coisa para distrair você e se desconectar do jogo. Talvez foi uma tática da parte dele, de qualquer forma, não estou surpreso. Medvedev não é uma das pessoas mais maduras que conheço”.

+ 'Exagerei e me arrependo 100%', afirma Medvedev
+ Medvedev explode contra juiz e reclama de coaching
+ Juíza grega foi responsável por punição a Tsitsipas

Embora tenha criticado a maturidade do russo, Tsitsipas também o elogiou. “Ele é um grande competidor, corre sem parar e acho que pode continuar assim por horas e horas. Não tenho certeza se isso afetará sua carreira mais cedo ou mais tarde. Ele é uma pessoa muito física e definitivamente merece lutar pelo título. Junto com Nadal, foram os dois melhores do torneio", observou o grego.

A reclamação de Medvedev acabou deixando a arbitragem mais de olho no grego, que depois acabou advertido por ‘coaching’, o que não agradou Tsitsipas. "Eu não consegui ouvir nada. É impossível com tanta multidão e barulho ouvir o que meu treinador diz. Outro dia, no jogo contra Benoit Paire, eu ri porque recebi uma advertência pela mesma coisa e meu treinador estava a cinco quilômetros de mim”, argumentou.

“Estou acostumado, eles me perseguem dessa maneira há muito tempo. Os árbitros estão sempre prestando atenção na minha área e nunca na do meu oponente. Sinto que fui vítima disso por muito tempo. O que posso dizer? Os árbitros nunca vão entender que não consigo ouvir nada durante uma partida. A última coisa que quero é que alguém me dê conselhos sobre o que fazer”, completou Tsitsipas.

Sobre a partida, ele saiu satisfeito com o seu desempenho em quadra, apesar de mais uma derrota para Medvedev na semi em Melbourne. “Hoje joguei muito melhor do que da última vez. No ano passado estava muito cansado da partida anterior de cinco sets contra Nadal, não consegui me recuperar do jeito que queria. Neste ano estava fisicamente bem, me senti muito confortável em quadra e mentalmente eu estava bem. No primeiro set eu estive perto de vencer o tiebreak, talvez alguns pontos me colocassem à frente na partida e tudo mudaria completamente. Tive chances, mas Medvedev foi muito superior”, lamentou.

Comentários