Notícias | Dia a dia | Australian Open
Favorita croata leva o juvenil feminino na Austrália
29/01/2022 às 08h43

Melbourne (Austrália) - Assim como aconteceu na chave masculina, a campeã juvenil da chave feminina também foi a cabeça de chave número 1, a croata Petra Marcinko, que conquistou seu primeiro Grand Slam derrotando na decisão deste sábado a belga Sofia Costoulas em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

Em um primeiro confronto entre as duas tenistas de 16 anos, Marcinko ampliou sua série de vitórias desde novembro para 14 partidas. Ela se tornou a primeira croata a vencer um Grand Slam juvenil desde que Ana Konjuh e Borna Coric, que foram campeões em simples femininas e masculinas no US Open de 2013.

“A partida foi muito difícil e jogar na Rod Laver Arena foi uma ótima experiência. Eu estava meio nervosa no começo porque era como um grande estádio, pela primeira vez jogando uma final de Grand Slam. Mantive a calma em momentos importantes e segui com meu jogo o tempo todo. Não tive grandes quedas. Levantar um troféu de Slam, para mim é algo muito grande", disse Marcinko.

Costoulas, oitava cabeça de chave, buscava se tornar a segunda campeã belga no juvenil em Melbourne Park depois de An-Sophie Mestach em 2011. Ela se recuperou de uma desvantagem de 1/3 no primeiro set, mas sofreu uma quebra crítica em 5/5. Marcinko foi firme do começo ao fim e depois que abriu um set e uma quebra de frente, dominou as ações e faturou o título.

Comentários