Notícias | Dia a dia | Australian Open
Kyrgios: 'Esta conquista é a número 1 para mim'
29/01/2022 às 18h40

Melbourne (Austrália) - Sempre bastante direto em suas declarações, o australiano Nick Kyrgios não mudou em nada após a conquista de seu primeiro título de Grand Slam, que veio neste sábado nas duplas com o compatriota Thanasi Kokkinakis. E na final toda da casa, eles conquistaram o Australian Open batendo Max Purcell e Matthew Ebden com parciais de 7/5 e 6/4.

“Conquistei alguns grandes títulos ao redor do mundo, joguei algumas partidas incríveis e esta é a número 1 para mim. Quando digo que não gostaria de fazer isso com mais ninguém, estou falando sério. Foi simplesmente especial, estou super orgulhoso de mim mesmo”, destacou Kyrgios, que não escondeu não se importar muito com a dupla no começo da campanha.

“Eu realmente não estava me importando muito depois de perder para (Daniil) Medvedev, mas fazer isso com 'Kokk' é insano”, destacou o australiano de 26 anos, que perdeu para o russo na segunda rodada de simples e depois seguiu vencendo com Kokkinakis na dupla.

Parceiro de Kyrgios e amigo de longa data, Kokkinakis destacou o grande momento que vive, após encarar muitos problemas físicos que atrapalharam sua carreira. "Tive um verão inacreditável. Comparado com o que passei nos últimos anos, não poderia pedir mais nada. O título em Adelaide era o número 1 para mim, mas isso superou", explicou o jogador de 25 anos.

"Ser campeão de Grand Slam com meu amigo, que conheço desde os oito ou nove anos, é incrível. Fizemos coisas sérias juntos, tivemos grandes experiências e isso tudo é demais. Não esperava isso de jeito nenhum”, complementou Kokkinakis, que também lembrou dos momentos duros pelos quais passou.

“Eu sabia do que era capaz, mas você sempre tem dúvidas se as coisas iriam. Ganhei um título em minha cidade natal (Adelaide) depois de passar pelo ponto mais baixo. Foi incrível e tirou um grande peso dos meus ombros. Espero que este seja um começo, mas como eu disse, se isso for tudo que conseguir já estou feliz”, finalizou Kokkinakis.

Comentários