Notícias | Dia a dia | Australian Open
Nadal faz 2ª maior final de Slam 10 anos após a 1ª
30/01/2022 às 13h49

Melbourne (Austrália) - Dez anos após ser derrotado na mais longa final de Grand Slam da história, superado pelo sérvio Novak Djokovic em batalha de 5h53, o espanhol Rafael Nadal voltou a encarar uma maratona neste domingo, mas desta vez com final feliz, batendo o russo Daniil Medvedev em uma incrível virada de 5h28 de duração, no que agora é a segunda maior decisão da história.

Superado pelo número 2 do mundo nos dois primeiros sets, Nadal foi buscar uma virada que não conseguia desde 2007 em Wimbledon, última vez que encarou 0 a 2 no placar e saiu de quadra com a vitória, batendo o russo Mikhail Youzhny nas oitavas de final do torneio. Esta foi apenas a quarta virada da carreira do espanhol nesta situação.

Também foi apenas a quarta vez que uma final de Australian Open terminou em uma virada de 0 a 2. Fazia mais de 50 anos que isso não acontecia no torneio, sendo a última vez na decisão de 1965, quando o tenista da casa Roy Emerson superou o compatriota Fred Stolle depois de perder as duas primeiras parciais, em uma época que ainda não havia o tiebreak.

Comentários