Nepean (Austrália) - O ex-tenista australiano Sam Groth, de 34 anos, anunciou que concorrerá pelo Partido Liberal nas eleições estaduais de 2022. Groth compartilhou a notícia hoje no Twitter e Instagram, confirmando que vai tentar uma cadeira por Nepean, no estado de Victoria. É em Nepean, no sul da Península de Mornington, que Groth e a esposa Britt vivem com os filhos gêmeos Mason e Parker, em Blairgowrie.
“Nepean é um ótimo lugar para viver, trabalhar e criar uma família, e a pandemia encorajou ainda mais vitorianos a chamar a Península de Mornington de lar”, disse Groth. "Isso inclui minha esposa Britt e eu, que estamos criando nossa jovem família em Blairgowrie.
"Minha formação, disciplina, carreira, perfil na mídia e trabalho comunitário darão ao Partido Liberal uma excelente oportunidade de pré-selecionar um membro ao Parlamento, que lutará por Nepean todos os dias." A carreira de Groth teve mais destaque nas duplas em que alcançou a semifinal de Roland Garros em 2014 e seu melhor ranking em simples foi o 53º lugar em agosto de 2015. Em duplas, chegou a conquistar dois títulos e ser o 24º do mundo em fevereiro de 2015. Groth aposentou-se em 2018, após disputar as duplas no Aberto da Austrália, ao lado de Lleyton Hewitt.
Groth trabalhou na cobertura da última edição do Australian Open.
Ver essa foto no Instagram