Notícias | Dia a dia
Swiatek revela mensagem de Nadal após queda na semi
01/02/2022 às 15h57

Swiatek nunca escondeu sua admiração por Nadal e já treinou com o espanhol no ano passado

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A admiração de Iga Swiatek por Rafael Nadal é bastante conhecida desde o início da carreira da polonesa, e especialmente quando ela conquistou Roland Garros em 2020. A jogadora de 20 anos e número 4 do mundo comentou ainda que recebeu uma mensagem do espanhol logo após a dura derrota sofrida na semifinal do Australian Open para Danielle Collins, e que isso a ajudou a lidar melhor com o resultado negativo em quadra.

"Rafa me mandou uma mensagem logo depois da minha semifinal, e isso foi uma das coisas que me impediram de sentir raiva depois de perder aquele jogo. Foi um mensagem que realmente me deu asas", disse Swiatek, em entrevista ao portal polonês Sport.pl. "Não vou revelar todos os detalhes, mas ele enfatizou que fiz um grande torneio, que tive um ótimo início de temporada e que devo focar nos próximos passos, pois estou indo na direção certa".

Durante o Australian Open, Swiatek também escreveu uma coluna para a BBC sobre suas experiências no torneio e também falou sobre sua admiração por Nadal. Ela esteve na Rod Laver Arena no domingo para assistir à final contra o russo Daniil Medvedev e conquista do 21º título de Grand Slam do espanhol.

"Sou uma grande fã do Rafael Nadal e quando o conheci pela primeira vez foi muito legal ver que ele tem os pés no chão. Ele era muito humilde e não parece que o sucesso o mudou. Se eu ganhar mais títulos de Grand Slam e tiver mais sucesso na minha carreira, espero ser como Rafa", comentou Swiatek.

"Em Roland Garros, no ano passado, treinamos juntos na quadra. Foi surreal. Eu estava super animada e não conseguia parar de sorrir por cerca de cinco minutos. Lembro-me de que no meu primeiro Grand Slam tive que me esforçar para conseguir o autógrafo dele. Então, treinar com ele alguns anos depois foi o tipo de momento em que você pode ver quanto de progresso eu tive".

Admirada pelas crianças, polonesa relembra primeiros passos
Bastante admirada pelas crianças de seu país, Swiatek se lembra de quando era ainda mais jovem e visitava os torneios para acompanhar grandes jogadoras de perto. "Nunca me considerei um modelo, porque estou no circuito há apenas três anos e ainda estou no começo da minha carreira, então é difícil pensar em mim dessa forma".

"Mas quando eu conheço crianças, principalmente na Polônia, vejo que elas ficam muito animadas quando me veem. Isso dá motivação extra e me inspira. Eu me lembro quando eu tinha a idade delas, e não faz muito tempo!", comenta a tenista de 20 anos. "É ótimo que eu possa fazer o dia delas melhor de alguma forma e eu realmente gosto disso".

"Lembro-me de pedir autógrafos em um torneio WTA em Varsóvia, onde eu era boleira na quadra. Ainda tenho todos os autógrafos em casa. Fui boleira em uma partida da Caroline Wozniacki, o que foi muito legal porque ela tem pais poloneses e foi uma das melhores jogadoras do mundo. Foi emocionante. Eu nunca tinha estado em um grande evento esportivo como aquele e ver as melhores jogadoras de perto foi incrível".

Comentários