Notícias | Top Spin
Federer em Wimbledon era desejo de campeão de F1
11/12/2017 às 10h58

Rosberg viu Federer ser campeão em 2017

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Campeão da F1 no ano passado, o alemão Nico Rosberg se aposentou após vencer a competição pela primeira vez aproveitou 2017 para concretizar desejos de sua lista. Um deles era poder assistir a uma partida do suíço Roger Federer em Wimbledon e no melhor lugar possível do All England Club.

E nada melhor para ele do que ver o suíço ser campeão do torneio no camarote real. "Tênis sempre foi uma paixão para mim, acompanho o esporte desde pequeno. Sou um grande fã de Federer e pude vê-lo na Quadra Central bem do camarote real", destacou o alemão de 31 anos em entrevista para a BBC.

"Ver Federer é como mágica, é algo lendário, ainda mais poder acompanhar sua oitava conquista em Wimbledon, um dos principais eventos do esporte mundial. Fiquei admirado por tudo que vi, com essa etiqueta e tranquilidade britânica. O local fica em um silêncio absoluto e você pode escutar até uma gota caindo", disse Rosberg.

Filho do também campeão de F1 Keke Rosberg, Nico revelou que jogava tênis quando criança, mas acabou optando pela velocidade nas pistas, embora sua mãe não quisesse que ele seguisse os passos do pai. "Eu morava em Mônaco e fazia parte da equipe nacional quando era mais novo, então fui um tenista em potencial", contou.

"Minha mãe tentava me encorajar mais a seguir o caminho do tênis e meu pai o das corridas, era uma situação engraçada. Acabei escolhendo as corridas", complementou Nico, que tem 206 corridas de F1 no currículo, conquistando 23 vitórias.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis