Londres (Inglaterra) - Aposentada desde 1º de dezembro do ano passado, Johanna Konta está afastada do tênis há cinco meses. “Desde Nova York, surpresa de como o tempo passou rápido", disse em entrevista a Molly McElwee, do Yahoo.com, no fim de janeiro passado.
Konta agora tem outras coisas em mente, entre elas, a reforma da casa e cuidar de seus quatro cães. No mês passado, ela se casou com o companheiro de longa data Jackson Wade, ex-cinegrafista da Lawn Tennis Association, a federação britânica.
Em entrevistas anteriores, a ex-jogadora de 30 anos havia dito que não pretendia seguir o exemplo de colegas que continuaram jogando após a maternidade. Então, ao se aposentar, a imprensa quis saber seus planos quanto a ter filhos. É uma pergunta que toda mulher costuma receber quando chega a determinada idade. Mas ela preferia falar mais sobre coisas relativas à carreira, aos seus jogos, do que responder quando ela pretendia ser mãe.
“Não acho que estavam perguntando a Rafa Nadal quando ele finalmente iria se casar com sua namorada ou quando ele teria filhos”, comentou a ex-número 1 britânica. Konta considerou invasivo esse tipo de pergunta. “Primeiro, é uma decisão muito pessoal e acho que pode ser um pouco insensível, especialmente para pessoas que talvez não queiram (ter filhos) ou tenham outras dificuldades”, explicou.
Ver essa foto no Instagram