Notícias | Dia a dia
Laura abandona em dia com duas vitórias brasileiras
13/12/2017 às 14h11

Laura teve infecção nos olhos e aguarda avaliação médica para jogar duplas

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - A rodada disputada na noite da última terça-feira teve vitórias e uma eliminação brasileira no ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Santa Cruz, na Bolívia. Enquanto as irmãs Marcela e Flavia Bueno avançaram no torneio, enquanto Laura Pigossi abandonou a disputa.

Vinda do qualificatório, Marcela Bueno derrotou a boliviana Natalia Salinas por 6/4 e 6/1 e vai enfrentar nas oitavas de final a cabeça 7 argentina Stephanie Petit. Já Flavia Bueno passou pela argentina Dolores Molina Portela por 6/4, 4/6 e 6/3 e terá pela frente a boliviana Noelia Zeballos.

Quem não teve a mesma sorte foi a paulistana Laura Pigossi, que se viu obrigada a abandonar o jogo contra a boliviana Noelia Zeballos por causa de uma infecção nos olhos. Cabeça 3 no saibro boliviano, Pigossi perdia por 6/0 e 2/0 quando decidiu se retirar da partida.

"Não conseguia enxergar. Acordei e meus olhos estavam parecendo duas bolas de boliche. Até tentei jogar as simples, mas ficava lacrimejando muito", lamentou Pigossi, que contraiu a infecção na véspera e ainda assim, conseguiu vencer sua partida de duplas ao lado da mexicana Ana Sofia Sanchez.

Laura irá aguardar avaliação dos médicos para ver se tem condições de jogar a próxima rodada de duplas em Santa Cruz. A organização do torneio programou o jogo contra as argentinas Paula Baranano e Melany Krywoj para o último do dia da quadra 2 nesta quarta, que deve começar por volta das 21h30 locais (23h30 de Brasília).

Ainda nesta quarta-feira, acontece um duelo brasileiro nas oitavas de final entre as paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai. O retrospecto favorece Kurata, que lidera por 5 a 1, incluindo duas vitórias na atual temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis