Notícias | Dia a dia
Konta reprova quem sai do país para evitar imposto
14/12/2017 às 16h01

Britânica pretende seguir morando em Londres mesmo com técnico americano

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Embora tenha anunciado recentemente a parceria com o técnico norte-americano Michael Joyce, a britânica Johanna Konta pretende quer continuar morando em Londres. 

A tenista de 26 anos e número 9 do mundo afirmou que não se mudar para outro país por necessidade do treinamento, tampouco por questões financeiras, ao contrário de muitas personalidades britânicas de diferentes áreas tem escolhido viver no exterior para evitar impostos.

"Pessoalmente, sou contra isso. E não é algo que funcionaria para mim", disse Konta ao jornal Daily Mail. "Aqui é a minha casa e sei que se você se muda, tem que passar um determinado tempo no país", acrescenta a jogadora que recebeu jornalistas de diversos veículos na última terça-feira, após sessão de treinos em Roehampton.

"Eu não ficar restrita sobre quando tempo tenho que ficar em casa e não vou me colocar nessa situação. Fico feliz em poder pagar meus impostos e passar o meu tempo em casa", acrescentou a tenista que tem uma posição parecida com a de Andy Murray, que afirmou em junho que também não sairia de seu país com o intuito de evitar o fisco.

Embora rejeite a ideia de fixar residência no exterior, Konta é flexível quanto à possibilidade de viajar com mais frequência para atender às necessidades de seus técnicos. "Eu ainda vivo aqui. Minha base de treinamento é principalmente no Reino Unido, no entanto, estou aberta à possibilidade de treinar onde meus treinadores vivem. Eu entendo que eles também são seres humanos. Eles têm famílias e também precisam passar um tempo em casa".

São comuns os exemplos personalidades britânicas que saem do país por causa de impostos. Os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Jenson Button vivem em Monte Carlo, mesma residência do ciclista Chris Froome. Recentemente, o tenista Kyle Edmund decidiu se mudar para as Bahamas, mesmo país onde mora o ator Sean Connery.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis