Notícias | Dia a dia
Baez volta a surpreender e faz quartas em Córdoba
03/02/2022 às 23h37

O argentino de 21 anos Sebastian Baez já derrotou Garin e Verdasco no caminho para as quartas

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - A semana de Sebastian Baez no ATP 250 de Córdoba segue com ótimos resultados. Algoz do ex-top 10 Fernando Verdasco na rodada de estreia, Baez garantiu vaga nas quartas de final depois de superar o chileno Cristian Garin, número 18 do mundo e campeão do torneio em 2020. Apesar de o cabeça 3 ter vencido o primeiro set nesta quinta-feira, Baez buscou a virada com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1 em 2h08 de partida.

Ex-número 1 juvenil, Baez aproveitou bem o grande número de challengers no saibro na última temporada, com seis títulos e três vice-campeonatos. Com isso, saltou do 309º para o 97º no ano passado. Já neste início de ano, furou dois qualis de ATP no piso duro da Austrália e também venceu um jogo no Australian Open. Dessa forma, o jovem de 21 anos aparece atualmente com o melhor ranking da carreira no 77º lugar.

Depois de um primeiro set com altos e baixos, em que sofreu três quebras de serviço e conseguiu duas, Baez teve o controle do jogo a partir da parcial seguinte. Ele quebrou o saque de Garin quatro vezes seguidas no segundo set. Já no set decisivo, conseguiu duas novas quebras e escapou de todos os seis break-points que enfrentou, passando por games longos no saque.

O adversário de Baez nas quartas virá da partida será o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo, 144º do ranking, que venceu o espanhol Carlos Taberner, 105º colocado, por 6/2 e 6/4. O argentino venceu o único duelo anterior, realizado no quali do ATP de Buenos Aires do ano passado. 

Quem também garantiu vaga nas quartas foi o italiano Lorenzo Sonego, cabeça 4, que virou o jogo contra o espanhol Roberto Carballes Baena por 4/6, 7/6 (7-1) e 6/2. Sonego enfrenta mais um espanhol, o canhoto Albert Ramos, que vencia o peruano Juan Pablo Varillas por 6/4 e 2/3 antes de o rival abandonar a disputa.

O tênis argentino conta com mais dois representantes nas quartas. Principal cabeça de chave e número 14 do mundo, Diego Schwartzman enfrenta o colombiano Daniel Galan. Já o ex-top 50 e campeão em 2019 Juan Ignacio Londero jogará contra o lucky-loser sérvio Nikola Milojevic.

Comentários