Notícias | Outros
Surpresas marcam as quartas da Copa Futuro
03/02/2022 às 23h59

Santos (SP) - Depois de uma semana de rodadas muito longas e equilibradas, a Copa Futuro de Tênis - Ano 2022 realiza a partir das 8 horas desta sexta-feira as semifinais de todas as categorias nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos. E com surpresas.

Nos 12 anos, o masculino terá força máxima, já que todos os quatro principais cabeças de chave se classificaram: Thiago Santana enfrenta Thomás Amaral e Antônio José Marques joga contra Rafael Souza. No feminino, Nauhany Silva será a adversária de Lauren Shibata e Laís Euzebio duela com Ana Britzki.

Surpresas nos 14 anos masculino, já que o único cabeça na semi é o paranaense Sidney Meneguetti. Ele enfrenta Ryan Rebouças, enquanto Tomás Macedo encara Filipe Bullamah. Já na faixa feminina, nenhuma das favoritas vingou. Nathalia Ferrari tirou a cabeça 2 e enfrenta Giovanna Ribeiro e Larissa Douek terá pela frente Maitê Carloni.

O paranaense João Vitor Lago segue firme na condição de cabeça 1 dos 16 anos. Ele enfrenta Bruno Malacarne e quem vencer decidirá o título contra Eduardo Valentin, cabeça 2, ou Enzo Moretti. As semis femininas terão Livia Santo x Maria Clara Zotti e Ana Caregnatto x Giovanna Soueid.

Cerca de 250 juvenis de 10 estados disputam a Copa, que conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira e também é válida pelo 18º Circuito Paulista de Tênis Kids e Infantojuvenil da Federação Paulista. A competição conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

A Copa Futuro de Tênis - Ano 2022 tem as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis sendo realizada pelo Instituto Esperança do Amanhã.

Comentários