Notícias | Dia a dia
Radwanska faz o 'ponto do ano' pela 5ª vez
15/12/2017 às 15h41

Miami (EUA) - Pelo quinto ano seguido, Agnieszka Radwanska é a dona do ponto mais bonito na temporada do circuito feminino. Mais que isso, em 2017, a polonesa conseguiu a façanha de ter as duas jogadas mais votadas entre os melhores pontos do ano.

A jogada escolhida como a melhor deste ano aconteceu em setembro, durante o Premier de Wuhan. Na ocasião, Radwanska aplicou uma passada de backhand na corrida contra a alemã Julia Goerges, em jogo vencido pela polonesa por duplo 7/5 na segunda rodada. O lance rendeu 55% dos votos dos fãs.

Em segundo lugar, mais uma passada de Radwanska, desta vez com o forehand. A jogada contra a norte-americana Christina Mchale pelas oitavas de final do WTA Premier de Sydney, em janeiro, teve 27% dos votos do público. Dessa forma 72% dos votos entre as quatro jogadas escolhidas foram para pontos da polonesa.

O grand-willy da russa Daria Kasatkina contra a italiana Roberta Vinci em Toronto teve 10% dos votos. Já o quarto lugar na fase final de votação ficou com o lobe de Caroline Wozniacki sobre Lucie Safarova em Miami, que teve 8% das escolhas dos fãs.

Desde que a WTA começou a pedir para que o público escolhesse o melhor ponto do ano, só deu Radwanska. Famosa por sua capacidade de improvisação e de construção de jogadas de efeito, a polonesa de 28 anos cativou os fãs e venceu esta votação nos anos de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Confira os melhores pontos de Radwanska nos anos anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis