Notícias | Dia a dia
Lesão no joelho tira Mirza do Australian Open
17/12/2017 às 13h09

Mirza tem inflamação no tendão do joelho direito

Foto: Arquivo

Nova Déli (Índia) - A indiana Sania Mirza desistiu do Australian Open por causa de uma lesão no joelho direito. Atual vice-campeã nas duplas mistas ao lado do croata Ivan Dodig, ela sofre com uma infalmação no tendão patelar, ajuda os músculos a estenderem o joelho.

"Eu tenho um problema chamado 'joelho do saltador', que me causa muita dor. Não tenho problema para andar, mas me dói bastante quando estou jogando ou quando preciso mudar de direção. Este é o principal problema, mas consigo correr e consigo fazer alguns exercícios", explicou.

"Quando conversei com os médicos, meses atrás, eles me disseram para ficar alguns meses parada para depois vermos como estava a situação e decidir se eu iria passar por um processo cirúrgico ou de injeções", acrescentou a indiana, atual 12ª colocada no ranking de duplas.
Dois meses depois Mirza voltou aos médicos para tomarem uma decisão a respeito do joelho.

"A dor não havia diminuído e agora vamos ter que decidir pela cirurgia ou pelas injeções. Ainda está no ar. Não sei quando voltarei a jogar, mas com certeza estarei fora dos próximos meses", disse.

A indiana de 31 anos fechou o ano jogando ao lado da chinesa Shuai Peng. O último torneio que elas disputaram juntas foi em Pequim, onde pararam nas semifinais, superadas pela suíça Martina Hingis e pela taiwanesa Yung-Jan Chang.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis