Notícias | Dia a dia
Bencic recupera 24 posições com título de ITF
18/12/2017 às 08h48

Bencic aparece no 74º lugar do ranking, sua melhor marca desde janeiro

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Nenhuma jogadora tem aproveitado tão bem os raros pontos disponíveis nos dois últimos meses do ano como Belinda Bencic. A suíça de 20 anos recuperou 24 posições no ranking desta segunda-feira após o título do ITF de US$ 100 mil de Dubai, que terminou no sábado com a vitória por 6/4 e desistência sobre a croata Ajla Tomljanovic.

Bencic saltou do 98º para o 74º lugar com os 150 pontos conquistados no torneio. A posição ocupada pela jovem jogadora suíça é a melhor desde o ranking do dia 16 de janeiro, quando aparecia na 59ª posição.

Em pouco mais de um mês, Bencic já recuperou 91 posições. Ela estava no 165º lugar no ranking do dia 6 de novembro, mas venceu torneios da série 125 da WTA Hua Hin, na Tailândia, e na Cidade de Taipé, em Taiwan. Com isso, ela acumulou 470 pontos e venceu 15 jogos seguidos.

Bencic foi número 7 do mundo em fevereiro do ano passado, pouco antes de sofrer com problemas físicos. Uma lesão nas costas a tirou da temporada de saibro e um problema no punho esquerdo a fez cair de rendimento até o fim do ano. Como o punho continuava a incomodá-la, a solução foi fazer uma cirurgia que a tirou de quadra por cinco meses.

Desde que voltou às quadras em setembro, Bencic já venceu quatro títulos em torneios menores. Além das duas conquistas seguidas no mês passado e desta nos Emirados Árabes, ela também foi campeã do ITF russo de São Petersburgo, em setembro, que a fez sair do 318º para o 197º lugar. Nos últimos seis torneios que disputou, a suíça atuou em 31 partidas e obteve 28 vitórias.

Outras jogadoras que se destacaram em Dubai também ganharam posições. Tomljanovic, que ficou com o vice-campeonato do torneio, recebeu 90 pontos e subiu do 130º para o 118º lugar. A ex-top 10 Sara Errani foi semifinalista e ganhou onze posições para aparecer no 133º posto, já a suíça Stefanie Voegele ultrapassou trinta jogadoras com a campanha até a semi e é agora a 174ª colocada. Destaque também para a romena Mihaela Buzarnescu, que fez quartas em Dubai e está com o melhor ranking da carreira aos 29 anos ao ocupar a 55ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis