Notícias | Dia a dia
Safarova retoma parceria com antigo treinador
18/12/2017 às 10h26

Safarova foi finalista de Roland Garros quando treinava com Rob Steckley em 2015

Foto: Reprodução/Instagram

Praga (República Tcheca) - A tcheca Lucie Safarova retomou a parceria com o treinador Rob Steckley, que volta à equipe da ex-top 5 depois de 14 meses. A jogadora vinha trabalhando com Frantisek Cermak na temporada passada.

"O técnico Rob Steckley está de volta! E parece que estou pronta para o Australian Open", publicou Safarova em seu perfil no Instagram. A tcheca também divulgou um vídeo de seus treinos na pré-temporada ao lado da experiente italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010.

Safarova e Steckley trabalharam juntos durante quatro temporadas. O destaque fica para o ano de 2015, quando a tcheca foi finalista de simples em Roland Garros e alcançou o quinto lugar no ranking mundial. O treinador também acompanhou de perto o início da parceria da tcheca com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que já rendeu cinco títulos de Grand Slam nas duplas.

Atualmente com 30 anos, Safarova aparece no 30º lugar do ranking de simples e é a sexta colocada em duplas, chegando a liderar a lista por seis semanas este ano. A temporada de 2018 para a canhota tcheca começa no WTA Premier de Sydney, a partir do 7 de janeiro, já que ela não está inscrita para nenhum torneio da primeira semana do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis