Notícias | Dia a dia
Argentinos ficam fora da decisão em Córdoba
05/02/2022 às 22h59

Córdoba (Argentina) - O favorito Diego Schwartzman e o campeão de 2019 Juan Ignacio Londero não conseguiram vingar nas semifinais do ATP 250 de Córdoba e com isso o título do primeiro torneio da fase sul-americana de saibro ficará com estrangeiros.

A grande surpresa foi a vitória do chileno Alejandro Tabilo, que saiu do qualificatório, em cima de Schwartzman, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6). Pouco depois, o canhoto espanhol Albert Ramos ganhou dois sets apertados sobre Londero e anotou o placar de 7/6 (7-4) e 6/4.

Número 144 do ranking aos 24 anos, o também canhoto Tabilo disputará sua primeira final de nível ATP. Se conseguir, finalmente entrará para a faixa dos 100 primeiros. Curiosamente, eliminou quatro argentinos em sua campanha na semana, incluindo Thiago Tirante no quali, Francisco Cerundolo na estreia e Sebastian Baez nas quartas.

Ramos, que já figurou como 17º do ranking, faz a sua 11ª final e vai em busca de seu quarto troféu de ATP. Os anteriores foram todos sobre o saibro e de nível 250. No ano passado, foi vice em Córdoba perdendo para Juan Manuel Cerundolo. Ocupa no momento o 44º posto do ranking.

Comentários