Notícias | Dia a dia
WTA de Charleston anuncia sete nomes para 2018
18/12/2017 às 14h59

Stephens foi campeã em 2016 e não pôde disputar o torneio este ano

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Embora esteja marcado para acontecer apenas entre os dias 31 de março e 8 de abril de 2018, já durante a temporada de saibro, o WTA Premier de Charleston anunciou com grande antecedência sete atrações de sua próxima edição.

Um dos destaques fica para Sloane Stephens, 13ª do ranking e vencedora da competição no ano passado, mas que não pôde defender o título em 2017 por conta da lesão no pé esquerdo que a deixou fora das quadras por onze meses. Stephens voltou às quadras em grande estilo, com semifinais em Toronto e Cincinnati antes do título do US Open.

Duas jogadoras que terminaram a última temporada entre as dez melhores também garantiram presença. A francesa Caroline Garcia, atual número 8, e a britânica Johanna Konta, nona colocada. A lista ainda conta com a canhota tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, ex-número 2 do mundo e atual 29ª do ranking. 

Atual campeã do torneio na Carolina do Norte, a russa Daria Kasatkina tentará defender o título. A jovem jogadora de 20 anos conquistou seu primeiro WTA exatamente neste torneio e aparece atualmente no 24º lugar do ranking, marca que é idêntica à melhor de sua carreira, alcançada em agosto de 2016.

A organização do torneio ainda anunciou os nomes de mais duas jogadoras norte-americanas. Uma delas é Madison Keys, 19ª do mundo e finalista em Charleston em 2015. A outra é a 60ª colocada Catherine 'CiCi' Bellis, jovem de 18 anos e eleita a revelação da temporada no circuito feminino.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis