Notícias | Dia a dia
Bublik vence de novo Zverev e fatura primeiro ATP
06/02/2022 às 12h46

Montpellier (França) - Assim como aconteceu há exato um ano no piso sintético de Roterdã, o cazaque Alexander Bublik utilizou a velocidade do piso para derrotar o alemão e número 3 do mundo Alexander Zverev, por 6/4 e 6/3 e assim conquistar enfim seu primeiro troféu de nível ATP.

Aos 24 anos, Bublik havia perdido as outras quatro finais que havia disputado, sendo duas no ano passado, em Antalya e Cingapura, e outras duas em 2019, em Chengdu e Newport. E se saiu até melhor contra Zverev do que no duelo de um ano atrás, tendo permitido dois games a menos ao poderoso adversário.

Com os pontos conquistados, o cazaque de estilo muito descontraído subirá quatro posições no ranking e atingirá o 31º posto, o mais alto de sua carreira. Na próxima semana, ele vai a Roterdã e enfrenta logo na primeira rodada o ex-número 1 Andy Murray.

Na final deste domingo, Bublik abriu 3/2, mas perdeu imediatamente o serviço e precisou de nova quebra, no nono game, para vencer o primeiro set. Zverev evitou dois break-points no terceiro game da série seguinte, mas não evitou nova quebra no quinto. Não se recuperou mais e ainda perdeu o saque no game final sem ganhar pontos. O cazaque acertou 60% do primeiro saque e só perdeu quatro desses pontos, tendo finalizado o jogo com oito aces.

Zverev, que até então havia perdido apenas 13 games em três jogos realizados nesta semana, tentava se transformar no 44º tenista a ter ao menos 20 títulos de ATP no currículo. Ele também buscava o bi, tendo vencido o torneio francês em 2017.

O suado título de duplas ficou com os locais e cabeças 1 Pierre Herbert e Nicolas Mahut, que salvaram um match-point antes de superar o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara, com virada de 4/6, 7/6 (7-3) e 12-10.

Comentários