Notícias | Dia a dia
Com Halep e Wozniacki, WTA russo terá quatro top 10
20/12/2017 às 09h32

Halep vai liderar forte chave do Premier de São Petersburgo

Foto: Arquivo

São Petersburgo (Rússia) - Candidata a sede do WTA Finals a partir de 2019, a cidade russa de São Petersburgo terá um forte torneio de nível Premier no início do próximo ano. Embora o evento comece no dia 29 de janeiro, um dia depois do término do Australian Open, quatro top 10 estão inscritas.

Líder do ranking mundial, Simona Halep terá a companhia da terceira colocada Caroline Wozniacki, da número 7 do mundo e campeã de Roland Garros Jelena Ostapenko e da oitava do ranking Caroline Garcia.

A francesa Kristina Mladenovic, atual campeã do torneio e atual 11ª colocada, tentará defender os 470 pontos conquistados na última edição. O evento ainda atraiu outras três jogadoras do top 20, incluindo a anfitriã Anastasija Pavlyuchenkova, além da alemã Julia Goerges e da letã Anastasija Sevastova.

A Rússia ainda conta com a jovem Daria Kasatkina e a experiente Ekaterina Makarova. As ex-top 10 Dominika Cibulkova, Timea Bacsinszky e Carla Suárez Navarro também se inscreveram. A última vaga direta ficou com a croata Ana Konjuh, 44ª do mundo, enquanto a primeira a esperar por desistências é a 46ª colocada alemã Tatjana Maria.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis