Notícias | Dia a dia
Candiotto, Turchetto e Schiessl vencem no Paraguai
07/02/2022 às 15h13

Maria Turchetto superou norte-americana na rodada de estreia do torneio

Foto: Arquivo

Lambare (Paraguai) - Três juvenis brasileiros estrearam com vitória no ITF J1 de Lambare, no Paraguai, torneio disputado no saibro e que vale 300 pontos no ranking mundial da categoria. A rodada desta segunda-feira foi positiva para a paulista Ana Candiotto, a catarinense Maria Turchetto e o paranaense João Schiessl.

Candiotto, de 17 anos e 119ª do ranking, liderava a partida contra a taiwanesa Madeleine Jessup, 60ª colocada e cabeça 5 do torneio, por 6/1 e 3/0 antes de a rival abandonar. Sua próxima adversária será a argentina Chiara Di Genova.

Já Turchetto, também de 17 anos e 207ª do ranking, passou pela norte-americana Daniella Ben-Abraham, 136ª colocada, por duplo 6/4. A catarinense pode enfrentar a francesa Maelie Monfils ou uma rival vinda do qualificatório.

A chave feminina ainda conta com Carolina Laydner, que estreará apenas na terça-feira, contra a norte-americana Mia Saveljic.

No masculino, João Schiessl bateu o argentino Gianluca Citadini por 6/4 e 6/2. O paranaense de 17 anos e 186º do ranking agora enfrenta o eslovaco Peter Privara, principal cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo na categoria.

Já Gustavo Ribeiro de Almeida perdeu para o cabeça 6 norte-americano Leanid Boika por 2/6, 6/4 e 6/2. Por sua vez, João Fonseca furou o quali e estreará na terça contra o convidado local Enrique Doldan Sisa.

Comentários