Lambare (Paraguai) - Quatro juvenis brasileiros estão nas oitavas de final do ITF J1 de Lambare, no Paraguai, torneio disputado no saibro e que vale 300 pontos no ranking mundial da categoria. Depois das vitórias de Ana Candiotto, Maria Turchetto e João Schiessl na última segunda-feira, foi a vez de João Fonseca também avançar na competição.
Fonseca, carioca de apenas 15 anos e 264º do ranking juvenil, veio do quali em Lambare e venceu nesta terça-feira o convidado local Enrique Doldan Sisa por 7/5 e 6/1. Seu próximo adversário será o israelense Ron Ellouck, cabeça 5 do evento e 75º do ranking.
Também nas oitavas de final da chave masculina, o paranaense João Schiessl desafia o eslovaco Peter Privara, principal cabeça de chave do torneio e número 22 do mundo na categoria.
No feminino, a paulista Ana Candiotto enfrentará nas oitavas a a argentina Chiara Di Genova. Já a catarinense Maria Turchetto encara a francesa Maelie Monfils, que evitou um duelo nacional ao derrotar Olivia Carneiro por 6/2 e 6/4. Ainda nesta terça-feira, Carolina Laydner perdeu para a norte-americana Mia Saveljic por duplo 6/3.