Notícias | Dia a dia
Lesão faz Stephens adiar início de temporada
23/12/2017 às 09h12

Lesão no joelho esquerdo comprometeu o desempenho da americana no fim do ano

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A lesão no joelho esquerdo que comprometeu o desempenho de Sloane Stephens no final da última temporada fará com que ela perca seu primeiro torneio de 2018. Neste sábado, a norte-americana anunciou a desistência do WTA Premier de Brisbane.

A organização do torneio australiano, que acontece na primeira semana do ano, informou apenas que Stephens precisará de mais uma semana de reabilitação e que, por isso, não poderia disputar o evento que vale 470 pontos no ranking mundial.

Por enquanto, Stephens permanece inscrita para o WTA Premier de Sydney, que acontece na semana seguinte. Depois disso, a atual campeã do US Open e 13ª do ranking mundial segue para Melbourne, onde disputará o Australian Open em busca de seu segundo troféu de Grand Slam.

Por conta da lesão no joelho, Stephens teve um calendário reduzido nos últimos meses da temporada passada e perdeu os últimos seis jogos que fez. Sua última vitória foi exatamente a que lhe rendeu o título em Nova York em setembro.

Fora das quadras, entretanto, a tenista de 24 anos pôde comemorar uma conquista no campo acadêmico. Em dezembro ela se formou Comunicação na Indiana University East e conseguiu seu diploma universitário.

A beneficiada pela saída de Stephens é a croata Ana Konjuh, 44ª do ranking, que conseguirá uma vaga direta na chave principal. A próxima jogadora a aguardar por desistência é a 46ª colocada norte-americana Catherine Bellis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis