Notícias | Dia a dia
Anderson aposta no saque para ir longe em Dallas
08/02/2022 às 20h05

Anderson marcou sua primeira vitória na temporada na última terça-feira

Foto: Divulgação

Dallas (EUA) - Depois de ter conseguido sua primeira vitória na temporada na última terça-feira, em Dallas, o sul-africano Kevin Anderson aposta no saque para seguir em frente no torneio disputado em quadras duras e cobertas. O jogador de 2,03m e reconhecido como um dos grandes sacadores do circuito acredita que as condições do evento são favoráveis ao seu estilo de jogo.

"Acho que essa é uma quadra onde você precisa cuidar do seu saque e eu definitivamente consegui fazer isso", disse Anderson, que disparou 21 aces na vitória sobre o norte-americano Sam Querrey por duplo 6/4. "Mesmo sendo 4 e 4, foi uma partida muito equilibrada, decidida por apenas um ponto aqui ou ali".

"Qualquer um dos sets poderia facilmente ter ido para o tiebreak e, nessas condições, tudo pode acontecer. Em dois games eu joguei alguns bons pontos e consegui capitalizar meus dois break points", acrescenta o veterano de 35 anos e ex-top 5. Ele aparece atualmente na 105ª posição do ranking.

A vitória sobre Querrey foi a nona de Anderson em 17 jogos contra o norte-americano "Nós jogamos um contra o outro às vezes várias vezes por ano. Nossas carreiras realmente se cruzaram por muito tempo. Ele é um grande jogador, é uma ótima pessoa fora de quadra e é difícil jogar contra ele", acrescentou o sul-africano. Seu próximo adversário será outro norte-americano, John Isner.

Nakashima vence, Cressy não passa da estreia
O jovem norte-americano de 20 anos Brandon Nakashima, 82º do ranking, estreou vencendo o australiano John Millman por 7/5 e 7/6 (7-3). Oitavo cabeça de chave Nakashima agora enfrenta o também australiano Jordan Thompson, que bateu o espanhol Feliciano Lopez.

Também avançou Marcos Giron, sétimo favorito, que venceu um duelo norte-americano contra Tennys Sandgren por duplo 6/4. Giron encara o britânico Liam Broady. Já o cabeça 6 Maxime Cressy, que se destacou no início da temporada na Austrália, perdeu para o austríaco Jurij Rodionov por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1. Rodionov espera pelo jogo entrre o canadense Vasek Pospisil e o convidado local Caleb Chakravarthi.

Comentários