Notícias | Dia a dia
Favorito, Ruud larga bem no saibro de Buenos Aires
09/02/2022 às 21h25

Ruud é o principal cabeça de chave e já venceu o torneio argentino em 2020

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Principal cabeça de chave do ATP 250 de Buenos Aires e vencedor do torneio em 2020, Casper Ruud estreou com vitória no torneio em quadras de saibro da capital argentina. O número 8 do mundo levou a melhor contra o espanhol Roberto Carballes Baena, 78º do ranking, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h49 de partida.

Ruud mantém seu perfeito retrospecto contra Carballes Baena em competições de nível ATP, tendo vencido todos os cinco duelos entre eles pela elite do circuito, tendo perdido apenas um set. Considerando também os torneios de nível challenger, o norueguês lidera o histórico de confrontos por 6 a 1.

A vitória desta quarta-feira foi apenas a terceira de Ruud neste início de temporada. O norueguês de 23 anos havia vencido dois jogos na ATP Cup, em Sydney, mas não disputou o Australian Open, por conta de uma lesão no tornozelo.

O próximo adversário de Ruud em Buenos Aires será o argentino Federico Coria, de 29 anos e 65º do ranking. Coria superou nesta quarta-feira o sérvio Dusan Lajovic, cabeça 5 do evento e 37º do mundo, por 4/6, 7/5 e 6/4. O norueguês venceu o único duelo anterior contra Coria em nível ATP, na final de Bastad do ano passado, mas perdeu duas partidas em torneios menores em 2017 e 2019. O argentino busca sua primeira vitória contra top 10.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado, obtidas aidna no início da partida. Ruud criou break-points nos primeiros games de saque do rival, mas não os aproveitou. Já Carballes Baena conseguiu uma quebra para fazer 3/2, mas permitiu o empate na sequência. O norueguês perdeu um set-point quando vencia por 6/5, mas dominou o tiebreak.

Logo na abertura do segundo set, Ruud conseguiu uma quebra e largou com 2/0. Ele chegou a liderar por 3/1, cedeu o empate no sexto game, mas rapidamente retomou a vantagem. O norueguês conseguiu duas novas quebras e venceu os últimos três games da partida.

Comentários