Notícias | Dia a dia
Com 30 aces, Isner vence Anderson em três tiebreaks
10/02/2022 às 08h59

Dallas (EUA) - Valendo um lugar nas quartas de final do ATP 250 de Dallas, o duelo entre o nortw-americano John Isner e o sul-africano Kevin Anderson foi uma verdadeira batalha de sacadores, com apenas um break-point disputado, nenhuma quebra e três tiebreaks para definir o vencedor. Com 30 aces, o tenista da casa prevaleceu ao marcar 7/6 (7-1), 6/7 (7-9) e 7/6 (7-5), após 2h30 de jogo.

Isner teve desempenho levemente superior com o saque, venceu 86% dos pontos disputados contra 77% de Anderson, que terminou a partida com 26 aces. O sul-africano foi o único a ter o saque ameaçado no decorrer da disputa, mas salvou o solitário break-point. Esta foi a nona vitória do norte-americano em 13 duelos entre eles, todos em piso duro ou na grama.

“Foi uma grande atmosfera, fico feliz por vencer aquela partida. Foi ótimo vencer e eu sabia que seria uma partida dura. Eu disse aos meus amigos: 'Isso é um jogo de detalhes, para ser decidido na moedinha’. Eu estava fazendo minha estreia e ele já havia disputado uma partida. Sabia que seria difícil e espero seguir firme em frente”, disse Inser.

Cabeça de chave número 3, o norte-americano espera agora pelo vencedor do confronto entre o austríaco Jurij Rodionov e o canadense Vasek Pospisil, ambos vindos do qualificatório.

Fritz também supera e estreia e vai às quartas

Principal favorito ao título em Dallas, o norte-americano Taylor Fritz foi outro que abriu campanha apenas nesta quarta-feira, derrubando o compatriota Jack Sock, convidado da organização, com parciais de 6/1 e 6/4.

"Eu nunca estive nesta posição antes (cabeça de chave 1) e tenho muitas expectativas em mim mesmo. Obviamente, espero vencer o torneio. É legal estar aqui sabendo que sou o principal favorito", comentou Fritz, que nas quartas de final enfrentará o compatriota Marcos Giron, algoz do britânico Liam Broady com vitória de virada de placar final 3/6, 6/3 e 6/1.

Comentários