Notícias | Dia a dia
Errani herda convite de Azarenka e joga Auckland
26/12/2017 às 12h15

Errani cumpriu dois meses de suspensão em 2017

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - Depois de ver a bielorrussa Victoria Azarenka abrir mão do convite dado, por causa da batalha judicial pela guarda do filho, a organização do WTA de Auckland definiu a substituta da ex-número 1 do mundo. A italiana Sara Errani herdou a vaga e irá disputar o torneio neozelandês.

Errani já foi número 5 do mundo, conquistou nove títulos no circuito e chegou à final de Roland Garros em 2012. A italiana de 30 anos teve um problema no antidoping em 2017, levou uma punição de dois meses e por isso acabou despencando no ranking, saiu do top 100 e atualmente ocupa a modesta 132ª colocação na WTA.

O torneio de Auckland será o primeiro a dar um convite para a italiana desde o seu retorno em uma decisão explicada pelo diretor Karl Budge. "A WTA está muito feliz em vê-la jogando tênis e nós também. Sara sempre veio aqui para jogar duplas também, tivemos uma conversa semanas atrás e agora pudemos concretizar o convite", disse.

"Antes eu não consegui prometer nada a ela, mas conforme o tempo foi passando e o evento vai se aproximando pude confirmar essa vaga. Ela é uma jogadora muito sólida, que já fez final de Slam e foi top 10. Será muito bom tê-la mais uma vez na chave", complementou o responsável pela competição neozelandesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis