Roterdã (Holanda) - Eliminado na primeira rodada na chave de duplas do ATP 500 de Roterdã ao lado do compatriota Nikola Mektic, o croata Mate Pavic parece ainda não ter engolido a derrota para os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis na segunda rodada do Australian Open, quando os cabeças de chave 1 acabaram parando nos futuros campeões.
Na época, o croata já havia reclamado do comportamento da torcida e dos rivais. "É óbvio que eles apoiam os australianos, mas não faria mal mostrarem respeito pelos seus rivais e outros jogadores", disse Pavic, que agora foi ainda mais longe e disparou duramente contra Kyrgios.
"A torcida não foi justa, é difícil jogar nestas condições contra Kokkinakis e principalmente Kyrgios, que, para ser politicamente correto, é um artista de circo e um idiota. Ele é muito exagerado e definitivamente não respeita os adversários", falou o número 1 do duplas em entrevista ao podcast Wish & Go.
"Temos jogadores como (Gael) Monfils, que é um showman e um cara interessante, e do outro caras como Kyrgios, que é um artista de circo comum e cheio de desrespeito", disse Pavic, que em Roterdã não passou da estreia com Mektic, superados pelos convidados da casa Robin Haase e Matwe Midelkoop com parciais de 7/6 (9-7) e 7/5.