Notícias | Dia a dia
Muguruza e Pliskova conhecem chave em Brisbane
30/12/2017 às 14h16

Muguruza briga para voltar ao número 1

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - As duas principais favoritas ao título no Premier de Brisbane, torneio mais importante da primeira semana da WTA, a espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Karolina Pliskova, conheceram neste sábado suas respectivas chaves na competição, cada uma de um lado diferente da tabela.

Cabeça de chave 1, Muguruza sai adiantada e estreia já na segunda fase, esperando a vencedora do confronto entre a alemã Carina Witthoeft e a sérvia Aleksandra Krunic. Também entrando avançada, Pliskova vai abrir campanha contra quem passar do embate envolvendo a norte-americana Cici Bellis e uma atleta vinda do quali.

Somente nas quartas de final é que a espanhola deve ter dificuldade, podendo então cruzar com a local Samantha Stosur, com a romena Sorana Cirstea ou com a letã Anastasija Sevastova, sétima mais bem cotada.

Nas semifinais a disputa será ainda mais dura, com três rivais de peso podendo encarar Muguruza. Duas delas são francesas, a quarta favorita Caroline Garcia e a sexta pré-classificada Kristina Mladenovic. Outra perigosa rival neste quadrante é a canhota tcheca Petra Kvitova.

Pliskova tem caminhada semelhante, com a chave ficando mais dura com o passar das fases. Nas quartas ela deve encarar a australiana Ashleigh Barty, cabeça de chave 8, ao passo que nas semifinais são três as adversárias mais perigosas: a ucraniana Elina Svitolina, a britânica Johanna Konta e a norte-americana Madison Keys.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis