Notícias | Dia a dia
Sharapova e Halep estreiam em Shenzhen na segunda
31/12/2017 às 12h52

Sharapova e Halep estão de lados opostos da chave

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - A segunda-feira será bem movimentada no WTA de Shenzhen, com dois dos principais nomes da chave fazendo suas respectivas estreias. Número 1 do mundo e jogadora mais bem cotada ao título no torneio, a romena Simona Halep será a primeira a entrar em quadra, encarando a norte-americana Nicole Gibbs por volta das 2h30 (horário de Brasília).

Se passar pela estreia, Halep já sabe com quem irá jogar na rodada seguinte. A adversária da romena em uma possível segunda fase será a atleta da casa Ying-Ying Duan, que neste domingo despachou a russa Evgenya Rodina com vitória em sets diretos e placar final de 6/2 e 7/5.

Um pouco depois da estreia da líder do ranking será a vez da russa Maria Sharapova dar o pontapé inicial em sua temporada de 2018. A ex-número 1 do mundo enfrentará a romena Mihaela Buzarnescu por volta das 4h (de Brasília) e assim como Halep já sabe quem terá pela frente caso passe pelo primeiro obstáculo.

A espera de Sharapova está a norte-americana Alison Riske, que surpreendeu a atleta da casa Qiang Wang, quinta pré-classificada em Shenzhen, triunfando em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/0. A russa já encarou Riske em outras duas oportunidades e levou a melhor em ambas.

Duas cabeças de chave estrearam no evento chinês neste domingo. Cabeça 4, a romena Irina-Camelia Begu passou fácil pela convidada da casa Fangzhou Liu com parciais de 6/1 e 6/2. Também não teve problemas para avançar a tcheca Katerina Siniakova, que fez valer a condição de sexta mais bem cotada contra a tunisiana Nos Jabeur e marcou duplo 6/1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis