Notícias | Dia a dia
Monteiro pega rival do quali e pode ter Berrettini
12/02/2022 às 17h39

Monteiro fará sua quinta participação na chave principal do Rio Open

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - Brasileiro mais bem colocado no ranking de simples da ATP, Thiago Monteiro terá um rival vindo do qualificatório na primeira rodada do Rio Open. No entanto, ele está em um setor da chave com nomes bastante experientes no ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.

Aos 27 anos, Monteiro faz sua sexta participação na chave principal do torneio. Ele chegou às quartas de final em 2017 e parou nas oitavas em outras três oportunidades, incluindo na edição mais recente, em 2020. Se vencer sua partida de estreia, o cearense vai desafiar o italiano Matteo Berrettini, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do mundo.

No mesmo quadrante de Monteiro e Berrettini está o jovem espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos e já 29º do ranking. Alcaraz é o cabeça 7 do Rio Open. Ele estreia contra o compatriota Jaume Munar, 90º do ranking. Quem passar por esse duelo espanhol pode encarar o argentino Federico Delbonis ou outro jogador vindo do quali.

Ainda na parte de cima da chave, o também espanhol Pablo Carreno Busta é o cabeça 4 do evento. O número 16 do ranking estreia contra o vencedor da partida entre o argentino Facundo Bagnis e o italiano Fabio Fognini. No mesmo quadrante está o chileno Cristian Garin, atual campeão do evento, que estreia contra o argentino Federico Coria. Nesse setor da chave estão o espanhol Fernando Verdasco e o sérvio Dusan Lajovic.

Meligeni também estreia contra rival do quali
Outro representante brasileiro na chave principal do Rio Open, o paulista Felipe Meligeni recebeu convite para o torneio e faz sua segunda participação. O paulista de 23 anos e 226º do ranking também estreia contra um tenista vindo do quali. Ele pode cruzar o caminho do italiano Lorenzo Sonego, cabeça 6, ou do sérvio Laslo Djere, campeão em 2019. O quadrante ainda tem o norueguês Casper Ruud, número 8 do ranking, que espera pelo vencedor entre o argentino Francisco Cerundolo e o francês Benoit Paire.

O argentino Diego Schwartzman, número 15 do ranking e campeão em 2018, é o terceiro cabeça de chave do evento. Ele pode enfrentar o convidado chinês de 17 anos Juncheng Shang, vice-líder do ranking mundial juvenil, ou o espanhol Pedro Martinez. Outros três nomes experientes estão no mesmo quadrante, o uruguaio Pablo Cuevas e os espanhóis Albert Ramos e Pablo Andujar.

Comentários