Notícias | Dia a dia
Halep e Sharapova começam o ano com boas vitórias
01/01/2018 às 10h27

Halep tenta manter o número 1 nesta semana

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - O ano de 2018 começou muito bom para a romena Simona Halep, cabeça de chave número 1 no WTA de Shenzhen, e para a russa Maria Sharapova. As duas maiores estrelas do torneio chinês tiveram estreias convincentes e não sofreram para superar a primeira rodada, ambas triunfando em sets diretos.

Sharapova foi a que menos games cedeu em seu primeiro jogo da temporada. Ela teve pela frente a romena Mihaela Buzarnescu, que não foi páreo para a ex-número 1 do mundo e caiu com o placar final de 6/3 e 6/0. A próxima adversária da russa será a norte-americana Alison Riske, que perdeu nas duas outras vezes que se cruzaram.

Líder do ranking, Halep deixou dois games a mais do que a russa, despachando a norte-americana Nicole Gibbs com o placar final de 6/4 e 6/1, em apenas 69 minutos de confronto. Na segunda rodada, a romena terá pela frente a atleta da casa Ying-Ying Duan, contra quem jogou uma vez e venceu, batendo da chinesa na grama de Eastbourne no ano passado.

As outras duas favoritas que entraram em quadra nesta segunda-feira também avançaram. Terceira mais bem cotada, a local Shuai Zhang superou a quali russa Anna Blinkova com parciais de 6/3 e 6/4 e vai enfrentar a cazaque Zarina Diyas, responsável pela eliminação da francesa Pauline Parmentier também em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Oitava pré-classificada, a húngara Timea Babos anotou o placar mais elástico do dia ao despachar a convidada da casa Xiyu Wang com duplo 6/1. Sua próxima adversária no torneio será a polonesa Magda Linette, contra quem irá travar duelo inédito por um lugar nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis