Notícias | Dia a dia
Mladenovic perde a 13ª seguida, Svitolina avança
01/01/2018 às 11h40

Mledenovic não vence desde o começo de agosto

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - A nova temporada começou como terminou a anterior para a francesa Kristina Mladenovic, que pela 13ª vez seguida saiu derrotada de quadra. Nesta segunda-feira, em sua estreia no Premier de Brisbane, a cabeça de chave 6 até começou bem e saiu na frente, mas levou a virada a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, caindo com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5.

Já a ucraniana Elina Svitolina não teve o mesmo destino e fez valer a condição de terceira favorita contra a espanhola Carla Suárez, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária será a jovem croata Ana Konjuh, contra quem jogou duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Na partida mais esperada do dia, a britânica Johanna Konta teve trabalho com a norte-americana Madison Keys, saiu atrás e teve que lutar muito para superar a atual vice-campeã do US Open em virada anotada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, a quinta pré-classificada enfrentará a croata Ajla Tomljanovic.

Quem se deu bem foi a estoniana Anett Kontaveit, que escapou de encarar a tcheca Petra Kvitova e acabou pegando a lucky-loser britânica Heather Watson. Ela aproveitou a chance e bateu a rival com 6/0 e 6/3, garantindo um lugar na segunda rodada contra Sasnovich, a algoz de Mladenovic.

Cabeça de chave 2, a tcheca Karolina Pliskova conheceu sua adversária de estreia. Entrando direto na segunda fase, ela abrirá campanha contra a jovem norte-americana Catherine Bellis que travou duelo de gerações com a experiente Kateryna Bondarenko e acabou se dando melhor, vencendo em sets diretos e com placar final de 6/2 e 7/5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis