Notícias | Dia a dia
Bia tira set de Radwanska, só que não evita a derrota
02/01/2018 às 09h40

Bia chegou a estar na frente no terceiro set

Foto: Arquivo

Auckland (Nova Zelândia) - A estreia da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Auckland, seu primeiro torneio de 2018, foi muito boa. Mas mesmo assim ela acabou saindo derrotada de quadra, já que do outro lado estava uma rival do calibre da polonesa Agnieszka Radwanska, que perdeu um set para a brasileira e mesmo assim triunfou, vencendo com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.

Cabeça de chave número 4 na competição neozelandesa, Radwanska terá agora pela frente a norte-americana Taylor Townsend, que teve trabalho em sua estreia, saiu perdendo da compatriota Christina Mchale e depois precisou lutar para conseguir a virada com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/4.

Bia começou confirmando seus dois primeiros games de saque, mas nos dois seguintes acabou quebrada e assim perdeu o primeiro set. Só que a canhota paulista não se abateu e tratou de largar forme na segunda parcial, conseguindo um break logo de cara sobre Radwanska para em seguida abrir 2/0.

No quinto game, a brasileira teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas não conseguiu e viu a situação se complicar ao permitir que Radwanska devolvesse a quebra no oitavo. Mas novamente Bia mostrou força e na sequência obteve novo break para cima da polonesa, sacou em 5/4 e fechou o set, empatando o confronto.

O momento seguiu com Bia até o começo do terceiro set, com ela chegando a fazer 2/1 com uma quebra de frente. Entretanto, Radwanska mostrou porque já foi número 2 do mundo, deu uma arrancada e venceu os cinco games seguintes para despachar a paulista e se garantir na seguda rodada em Auckland.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis