Notícias | Dia a dia
Sharapova mantém embalo, vence a vai às quartas
02/01/2018 às 10h50

Sharapova voltará ao top 50 com mais uma vitória

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Se a temporada de retorno da russa Maria Sharapova após o doping foi marcada altos e baixos e certo trabalho para se reestabelecer no circuito, o seu 2018 começou promissor. No primeiro torneio que disputa na temporada, o WTA de Shenzhen, a ex-número 1 do mundo e atual 59ª já está nas quartas de final.

A vaga veio nesta terça-feira com uma vitória de virada para cima da norte-americana Alison Riske, anotada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, depois de 2h24 de partida. Sharapova terá agora pela frente a cazaque Zarina Diyas, que também precisou de três sets para avançar no torneio, batendo a local Shuai Zhang, cabeça de chave 3, com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Sharapova começou o jogo com o pé esquerdo e logo no primeiro game foi quebrada pela norte-americana. Ela teve três chances de devolver a quebra, duas no quarto game e mais uma no sexto, só que não aproveitou nenhuma delas e acabou saindo atrás.

A situação se complicou quando Riske chegou a ter 2/1 e saque, mas a russa deu a volta por cima e venceu cinco dos seis games seguintes para faturar a segunda parcial e empatar o duelo. A definição foi então para o terceiro set, em que Sharapova foi melhor, anotou três quebras e perdeu o saque só uma vez, sacramentando a virada sobre a norte-americana.

Quem também avançou às quartas foi a húngara Timea Babos. Oitava pré-classificada, ela despachou a polonesa Magda Linette com parciais de 6/2 e 6/1 e mantém ótimo retrospecto na competição, tendo perdido apenas cinco games até então. Sua próxima rival sairá do duelo entre a romena Irina-Camelia Begu e a russa Ekaterina Alexandrova.

Outra a vencer duas em Shenzhen é a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que passou fácil pela montenegrina Danka Kovinic, vinda do quali, anotando arrasadores 6/1 e 6/0. Em busca de um lugar na semi, ela enfrentará a romena Simona Halep, atual número 1 e principal candidata ao título, ou a local Ying-Ying Duan.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis