Notícias | Dia a dia
Muguruza sente cãibras e abandona na estreia
02/01/2018 às 11h30

Muguruza abandonou mesmo vencendo no 3º set

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - Não deu para a espanhola Garbiñe Muguruza em sua estreia na nova temporada. Ela travou uma partida duríssima contra a sérvia Aleksandra Krunic, venceu o primeiro set, perdeu o segundo e abandonou no terceiro com cãibras, depois de 2h30 de partida que terminou com o placar de 5/7, 7/6 (7-3) e 1/2.

"A dureza da partida e as condições realmente me surpreenderam, estava muito diferente da Califórnia (onde fez a pré-temporada). Acredito que tenha sido apenas a exigência do jogo, com muitos ralis intensos, muito calor e muita umidade. Não sou de sofrer muito com cãibras e estou surpresa que meu corpo agiu assim", falou a espanhola.

Com a eliminação precoce no Premier de Brisbane, Muguruza perde a chance de brigar pela liderança do ranking já na primeira semana do ano e será ultrapassada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, que assumirá o posto de número 2 da WTA e segue na briga com a romena Simona Halep.

"Senti alguma coisa no segundo set, quando estava com 2/0 de vantagem. Passei a sentir cãibras na panturrilha, mas achei que poderiam passar. Só que elas aumentaram e foram para outras partes do meu corpo. Só decidi me retirar quando não conseguia mais jogar", explicou a espanhola, que apesar de tudo tirou saldo positivo da partida.

Muguruza gostou do nível de jogo que apresentou e também elogiou a adversária. "Ela estava jogando muito bem, me surpreendeu seu nível, especialmente quando estava perdendo. Foi uma partida difícil e senti que estava bem", observou a espanhola, que liderava quando abandonou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis