Notícias | Dia a dia
Para Sharapova, jogo longo ajuda na preparação
02/01/2018 às 16h25

Russa vê lado positivo de ter feito um jogo tão difícil logo no início do ano

Foto: Divulgação

Shenzhen (China) - Depois de passar por uma segunda rodada bastante complicada para se garantir nas quartas de final do WTA de Shenzhen, Maria Sharapova vê um lado positivo de ter feito um jogo longo ainda no começo do ano. A russa acredita qeu partidas como a desta terça-feira serão frequentes durante o Australian Open, que começa em menos de duas semanas, e isso a ajuda a se preparar.

"Estou feliz por conseguir fazer um jogo assim. Embora eu desejasse uma vitória rápida e fácil, é desse tipo de jogo que você precisa, especialmente com uma preparação tão curta antes do Australian Open em termos de número de jogos disputados", disse Sharapova após a vitória sobre a norte-americana Alison Riske por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h22 de partida.

"Ela fez uma ótima partida e disse isso para ela na rede. Fico feliz por ter virado o jogo e então tenho outra oportunidade para seguir em frente", acrescentou a ex-número 1 do mundo, que aparece atualmente na 60ª posição do ranking da WTA.

Depois de ter feito dois jogos em dias consecutivos, Sharapova terá um dia livre nesta quarta-feira e volta a atuar na próxima quinta. A russa de 30 anos enfrenta nas quartas de final a cazaque Zarina Diyas, 66ª colocada, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis