Notícias | Dia a dia
Ostapenko reconhece falta de adaptação após derrota
02/01/2018 às 19h33

Ostapenko desembarcou em Shenzhen apenas no domingo e já jogou na terça

Foto: Site Oficial

Shenzhen (China) - Elimianda ainda na estreia do WTA de Shenzhen, Jelena Ostapenko reconhece que teve pouco tempo para se adaptar ao fuso-horário e às condições de quadra do torneio chinês e que isso comprometeu seu desempenho na derrota por 6/1 e 6/4 para a canhota tcheca Kristyna Pliskova em apenas 1h20 de partida.

"Eu não estava me sentindo bem hoje porque tinha acabado de chegar", disse Ostapenko, que desembarcou em Shenzhen apenas no domingo, pois havia jogado uma exibição contra Serena Williams em Abu Dhabi no dia anterior. Em seu jogo em Shenzhen, a letã fez 27 erros não-forçados e oito duplas-faltas.

"O fuso horário é diferente e as condições também são diferentes. Acho que ainda estou sentindo um pouco do jet lag, mas fiz o melhor que pude nessas circunstâncias", explicou a número 7 do mundo, que ainda disputa o WTA Premier de Sydney na semana que vem antes de jogar o Australian Open.

Algoz de Ostapenko, Kristyna Pliskova marcou a segunda vitória contra top 10 na carreira. Irmã gêmea da quarta colocada Karolina Pliskova, a canhota de 25 anos está no 61º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 35ª posição.

"Eu acho que meu saque estava ótimo hoje, especialmente no primeiro set. A quadra está rápida, então foi um pouco complicado para nós duas", disse Kristyna Pliskova, que quer subir no ranking em 2018. "Meu objetivo é o mesmo do ano passado, entrar no Top 20. Espero conseguir este ano", comenta a tcheca que enfrenta a romena Ana Bogdan nas oitavas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis