Notícias | Dia a dia
Halep vence outra e garante manutenção do nº 1
03/01/2018 às 08h55

Halep se classificou para as quartas em Shenzhen

Foto: Divulgação

Shenzhen (Austrália) - Número 1 do mundo, a romena Simona Halep seguirá na liderança do ranking por pelo menos mais uma semana. Nesta quarta-feira, ela venceu sua segunda partida no WTA de Shenzhen, derrubou a atleta da casa Ying-Ying Duan de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, garantindo não apenas seu lugar nas quartas, mas também a manutenção da ponta.

A romena começou 2018 ameaçada por Garbiñe Muguruza e Caroline Wozniacki, com cada uma das três em um torneio diferente na primeira semana do ano. Como a espanhola não passou da primeira rodada no Premier de Brisbane e a dinamarquesa não pode somar pontos suficientes para assumir o topo, mesmo com o título em Auckland, Halep seguirá comandando a WTA por mais uma semana.

Nas quartas de final, a principal favorita no torneio chinês terá pela frente a jovem e promissora bielorrussa Aryna Sabalenka, de apenas 19 anos e atual 73ª do mundo. Será a primeira vez que as duas irão medir forças no circuito.

Quem também segue firme na competição é a romena Irina-Camelia Begu, que confirmou a condição de cabeça de chave 4 e derrotou a russa Ekaterina Alexandrova igualmente de virada, com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária será a húngara Timea Babos, oitava mais bem cotada ao título.

Sexta pré-classificada, a tcheca Katerina Siniakova avançou com menos sustos do que as outras duas favoritas e conseguiu superar a convidada da casa Yafan Wang em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Ele espera agora pelo último jogo desta quarta-feira, envolvendo a romena Ana Bogdan e a tcheca Kristyna Pliskova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis