Notícias | Dia a dia
Wozniacki lidera favoritas rumo às quartas de final
03/01/2018 às 10h11

Wozniacki será número 2 do mundo no próximo ranking

Foto: Divulgação

Auckland (Nova Zelândia) - A dinamarquesa Caroline Wozniacki liderou as principais favoritas do WTA de Auckland rumo às quartas de final do torneio. Cabeça de chave número 1, ela não teve grande trabalho para vencer a segunda no ano, derrubando a croata Petra Martic em sets diretos e com duplo 6/2.

O próximo obstáculo no caminho da ex-número 1 do mundo será a convidada norte-americana Sofia Kenin, responsável pela eliminação da compatriota Varvara Lepchenko com placar final de 6/4 e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que Wozniacki medirá forças no circuito com a rival de apenas 19 anos.

Seguiram o caminho de Wozniacki as outras três melhores pré-classificadas, respectivamente a alemã Julia Goerges, a tcheca Barbora Strycova e a polonesa Agnieska Radwanska, esta que na primeira rodada da competição tirou a paulista Beatriz Haddad Maia em um jogo disputadíssimo.

Goerges foi quem, das três, teve menos trabalho para avançar, anotando um 'pneu' na vitória sobre a eslovaca Viktoria Kuzmova, concretizada com parciais de 6/4 e 6/0. Ela agora enfrentará a eslovena na Hercog, que tirou a belga Kirsten Flipkens ao marcar parciais de 6/4 e 6/2.

A partida mais complicada das favoritas foi o triunfo de Strycova para cima da sueca Johanna Larsson, com a tcheca precisando de três sets para seguir adiante, marcando placar final de 6/1, 6/7 (3-7) e 6/2. Nas quartas, ela vai encarar a taiwanesa Su-Wei Hsieh, algoz da quali belga Ysaline Bonaventure contra quem anotou parciais de 6/4 e 6/3.

Fechando a lista das cabeças de chave vitoriosas, Radwanska deixou pelo caminho a norte-americana Taylor Townsend, fazendo 6/3 e 7/5 para chegar às quartas. A polonesa terá agora pela frente a quali norte-americana Sachia Vickery, que deixou pelo caminho a paraguaia Veronica Cepede Royg com uma vitória de placar final de 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis