Notícias | Dia a dia
Pliskova gasta apenas 54 minutos na estreia em 2018
03/01/2018 às 10h40

Pliskova cedeu apenas dois games em sua estreia

Foto: Divulgação

Brisbane (Austrália) - O primeiro desafio da temporada 2018 para a tcheca Karolina Pliskova esteve longe de ser dos mais amedrontadores. Segunda mais bem cotada ao título no Premier de Brisbane, ela precisou de apenas 54 minutos para despachar a jovem norte-americana Catherine Bellis, contra quem anotou duplo 6/1.

"Estou muito feliz por voltar a Brisbane, tenho ótimas memórias daqui do ano passado", comentou a atual campeã. "Acho que fiz uma partida sólida da linha de base e que foi boa como um todo. Estou aqui há mais de uma semana, venho treinando muito bem e espero poder estar ainda melhor para o proximo jogo", acrescentou Pliskova.

Classificada já para as quartas de final, uma vez que estreou direto na segunda rodada do torneio, Pliskova terá pela frente a estoniana Kaia Kanepi, responsável pela eliminação da ucraniana Lesia Tsurenko com vitória definida em parciais de 6/4 e 6/3. Será o terceiro encontro entre elas e Pliskova levou a melhor nos outros dois.

Também não teve grande drama para confirmar o favoritismo a ucraniana Elina Svitolina, que passou pela croata Ana Konjuh também em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas, a cabeça de chave número 3 enfrentará a britânica Johanna Konta, quinta pré-classificada e que perdeu os dois duelos anteriores entre elas.

Encerrando a lista de quadrifinalistas em Brisbane aparece o nome da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, responsável pela única vitória em três sets desta quarta-feira. Ela saiu perdendo da estoniana Anett Kontaveit, mas se recuperou e fechou o jogo com placar final de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3. Sua próxima adversária será a francesa Alizé Cornet.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis