Notícias | Dia a dia
Favoritos vencem e Murray reencontra japonês Daniel
14/02/2022 às 20h09

Khachanov tem um bom início de temporada e está entre os candidatos em Doha

Foto: ATP

Doha (Catar) - Um dos torneios deste começo de temporada mais abertos e imprevisíveis, o ATP 250 de Doha começou com vitórias dos dois únicos cabeças de chave a estrear. O destaque desta terça-feira é o reencontro entre Andy Murray e Taro Daniel.

O russo Karen Khachanov superou o norte-americano Mackenzie McDonald, 51º do ranking, num jogo de poucos erros e placar de 7/6 (7-3) e 6/3. O primeiro set não viu um único break-point, num total de apenas sete pontos perdidos pelos sacadores até o tiebreak. Na outra série, McDonald deixou escapar 0-40 no terceiro game, o que se mostraria essencial.

Finalista em Adelaide no começo do ano, Khachanov também foi às oitavas do Australian Open e tirou set do campeão Rafael Nadal. Seu adversário sai do duelo desta terça-feira entre o ex-top 10 David Goffin e o recente finalista de Pune Emil Ruusuvuori.

O cabeça 5 Daniel Evans, por sua vez, marcou duplo 6/4 sobre o bielorrusso Egor Gerasimov com um ótimo aproveitamento quando acertou o primeiro saque, tendo vencido 29 desses 34 pontos. Ele aguarda Alejandro Davidovich ou o convidado Malek Jaziri.

O principal inscrito Denis Shapovalov conheceu seu primeiro adversário, depois que o eslovaco e atual 73º do ranking Alex Molcan superou o quali australiano Christopher O'Connell, com virada de 6/7 (4-7), 7/6 (8-6) e 6/4.

O complemento da primeira rodada nesta terça-feira tem como principal atração o convidado Andy Murray. O ex-número 1 do mundo enfim voltou a ocupar o top 90 do ranking nesta segunda-feira, algo que não acontecia há quatro temporadas, e terá pela frente o japonês Taro Daniel. aquele que o surpreendeu na segunda rodada do recente Australian Open com um triplo 6/4.

Comentários